quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jesus ama-te.


Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por si ! Em todas as outras religiões procuramos em vão, por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós. O Senhor é o amor em Si mesmo; o amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou – e Ele não tem começo, nem fim. Alguém o formulou desta maneira: "Deus é o que é, principalmente pelo Seu amor." E F. Bodelschwingh cunhou a frase: "Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus." O próprio Senhor diz: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31.3). Portanto, não há uma só pessoa a viver à face da terra que não seja amada por Deus.
Deus ama a cada pessoa da mesma maneira. Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro. Agostinho definiu esse amor de Deus de uma maneira muito apropriada: "Deus ama tanto a cada um de nós, como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor."
Jamais alguém poderá apresentar-se diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele. Há a convicção de que, quando os perdidos chegarem diante do trono de Deus, e virem o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Se existisse apenas um único pecador perdido nesta terra, Deus no Seu amor ilimitado teria feito por ele, o que fez por todas as pessoas do mundo, através de Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário