terça-feira, 4 de outubro de 2011

O QUE É A FÉ ?


Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".
Fé é você acreditar em coisas que existem, mas que não vê. Por exemplo: você não pode ver os seus pensamentos, contudo, eles existem; não pode ver o ar que respira, mas é por ele que vive ...
Quando nos referimos às promessas de Deus, fé em acção é:
Você acreditar que JÁ ESTÁ CURADO, quando ainda não se sente curado;
Você acreditar que JÁ TEM AS NECESSIDADES SUPRIDAS, quando ainda não vê as necessidades supridas;
É preparar-se para andar, quando o médico disse que nunca mais podia dar um passo.
A fé põe a Palavra de Deus acima de todas as circunstâncias.
II Coríntios 4:18 - "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".
As doenças, pobreza, etc, são circunstâncias visíveis e sujeitas a mudar. Mas as promessas de Deus são eternas, não mudam. Ponha os seus olhos no que é mais importante.
diz:
"O relatório médico diz que eu vou ficar paralizado, mas o relatório de Deus diz, que pelas pisaduras de Jesus eu já fui curado, então já fui curado".
"Quando todos dizem que estamos em crise, Deus diz que segundo as suas riquezas, supre todas as minhas necessidades. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará"
"Ah, Pastor, eu não sou hipócrita! Não falo aquilo que não sinto!"
O problema de alguns cristãos, é que eles nunca concordam com Deus. Deus diz:
Ageu 2:8 - "Minha é a prata, e meu é o ouro".
Eles respondem: "Ah, irmão temos de ser pobres, humildes ...", e por isso, continuam pobres e mal têm dinheiro para comer.
Quando Deus diz "pelas suas pisaduras fomos curados ...", diga: "Amém, eu concordo com Deus, eu estou curado pelas pisaduras de Jesus".
Só assim poderá experimentar todas as bençãos de Deus.
Romanos 4:17 - "... Deus chama as coisas que não são como se já fossem".
Em Gênesis 17, Deus pôs o Abraão e a Sara a falar de coisas que ainda não existiam, como se já existissem.
Quando Sara chamava por Abraão, ela estava a dizer: "Pai de uma multidão, vem cá ...". Quando Abraão respondia a Sara, ele dizia: "Mãe de uma grande nação, já vou ..."
No entanto, o casal já era idoso (cerca de cem anos) e não tinham filhos.



PONHA A SUA FÉ NAS PROMESSAS DE DEUS e FALE ESSAS PROMESSAS EM EXISTÊNCIA, para a sua vida e da sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário